Tendências em modelos de óculos para 2020

Modelos e estilos de armação. Confira alguns estilos e modelos de óculos e armações mais visados para o 2020.

Aviador esportivo retrô: um modelo um pouco maior, grande tendência para o ano, que carrega referências nostálgicas e um tom esportivo. Em relação às cores, existem as variações mais sóbrias, como marrom e cinza, e mais vivas, como laranja e azul.

Transparentes: discretas, as armações transparentes valorizam os traços do rosto, dão leveza ao acessório e ajudam a compor um visual clean e minimalista.

Armação transparente (foto: Pinterest/Reprodução)

Gatinho e gatinho dramático: modelos muito femininos e que valorizam bastante os rostos ovais e triangulares. Confere um ar vintage ao visual e é o modelo de óculos de sol da moda.

Quadrado e grande: a ideia das armações ultragrandes é cobrir boa parte do rosto, tanto em modelos femininos quanto masculinos. Por isso, os quadrados são a grande sensação do ano, com bordas sólidas ou levemente arredondadas, dando uma aura vintage ao look.

Máscara: o formato mais forte do verão 2020, com opções com lentes coloridas, transparentes, espelhadas e em cores básicas. Combina com um estilo mais refinado, como alfaiataria e vestidos longos.

Redondo: com muitas variações em cores, é fácil combinar com vários looks. As armações em metal são clássicas, com o prata e o dourado fornecendo combinações com diversos tons de pele e estilos de pessoas.

Sem aro: com tamanhos e formatos diversos, as armações sem aro são aquelas presas por pequenos parafusos, que são leveza ao visual.

Hipster: com aros grossos, se tornam um acessório de estilo para a moda nerd e hipster. Quase sempre em cores escuras, são indicadas para homens e mulheres adeptos dessas culturas.

Oval: mais uma inspiração nostálgica e vintage, que confere uma identidade dos anos 1990, principalmente em formato mini.

Óculos Oval (foto: Pinterest/Reprodução)

Esportivo: até então indispensáveis para os atletas, os modelos esportivos vão assumir o papel de acessório fashion em 2020. A forma aerodinâmica e curvado já são tendência em passarelas, nas versões feminina e masculina.

Óculos Esportivo (foto: Pinterest/Reprodução)

Topo reto: nesse modelo, que pode ser de metal ou acetato, a parte superior da armação é completamente reta, o que lhe dá um ar fashionista.

(foto: Pinterest/Reprodução)

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Mais Novidades

Fale com a Especialista